terça-feira, 30 de março de 2010

Melhores momentos do Seminário “Tecnologias na Educação: novas práticas, novos olhares”



O NTE-Washington Luís Barbosa Lopes (Belém) promoveu no dia 19 de março no Teatro da Estação Gasômetro o seminário “Tecnologias na Educação: novas práticas, novos olhares”, como parte de sua programação inicial do ano letivo 2010, com o objetivo de debater a formação dos professores e o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no processo de ensino-aprendizagem.
Contamos com presença de cerca de 250 pessoas que assistiram atentamente às palestras programadas para o evento voltadas para as seguintes temáticas: Plano de formação de professores da SEDUC (PAFOR), ações e projetos da DITEC, projeto Aluno integrado, Educação a distância, além dos projetos pedagógicos e as novas ações do NTE. O público presente participou ativamente dos debates, com questões, observações e depoimentos relacionados a esses temas.
Esperamos que esse debate venha contribuir para o fortalecimento e o aprofundamento tanto das questões teóricas como, principalmente, das ações e projetos concretos desenvolvidos no chão da escola, em seus diferentes ambientes de aprendizagem, fazendo uso das tecnologias da informação e da comunicação.
Por: Anilza Brasil, Mª do Carmo Acácio e Rosistela Oliveira

Um comentário:

Tânia Jacó disse...

Parabenizo mais uma vez a equipe do NTE-Belém pela iniciativa deste excelente seminário. São práticas como estas que fazem a diferença e nos motivam a seguir em frente em busca de novas possibilidades de melhorias para as nossas escolas e, nesse sentido, a formação de nossos educadores tem sido de forma incansável prioridade deste NTE.