segunda-feira, 22 de março de 2010

Aluno Integrado

Saiba mais sobre o Projeto "Aluno Integrado" apresentado no Seminário “Tecnologias na Educação: novas práticas, novos olhares” pelo coordenador do PROINFO - Francinei Monteiro. O evento foi organizado por este NTE e contou com a participação de mais de 200 professores (em breve publicaremos as fotos e os vídeos do seminário).
O Projeto Aluno Integrado foi desenvolvido pelo Ministério da Educação e é direcionado a estudantes com mais de 15 anos, regularmente matriculados na rede pública.
No Estado do Pará o Projeto Aluno Integrado será coordenado pela CTAE e pela Coordenação Estadual do Proinfo e será executado pelos NTEs.
O NTE Prof. Washington L. B. Lopes já está realizando as inscrições dos interessados em participar do projeto. Os critérios de seleção serão os seguintes:
1- Preferencialmente alunos que estão cursando 2º e 3º ano do Ensino Médio ou 4ª etapa do EJA;
2- Preferencialmente alunos que participam ou participarão do Projeto Aluno Argonauta ou Projeto Escola de Portas Abertas;
3- Preferencialmente alunos que participam ou participarão do Projeto Rádio- Escola;
4- Ter no mínimo 15 e no máximo 24 anos de idade.

Para efetuar sua inscrição no Projeto Aluno Integrado siga os seguintes procedimentos:

1- Preencha a ficha de inscrição que está disponível abaixo;

2- Inscrições até 30 de março de 2010;

3- Resultado e divulgação dos selecionados 02/04/2010;

4- Os selecionados deverão comparecer ao NTE para assinatura do termo de compromisso e autorização (os aprovados menores de 18 anos, deverão comparecer com o responsável legal para assinatura dos docoumentos).

Ficha de inscrição

Apresentação Aluno Integrado
View more presentations from profmcarm.

8 comentários:

Blopes disse...

Tenho uma dúvida: quantos alunos serão seleionados por escola? Quem vai fazer a seleção é a propria escola e já encaminhar o aluno pro curso?



Obrigada
USE08

NTE BELÉM-PA disse...

Inicialmente não estamos limitando o número de vagas por escola. Só faremos isto se o número de inscritos superar o número de vagas disponíveis. Se isto ocorrer adotaremos o critério de proporcionalidade, ou seja, tentaremos distribuir as vagas de forma a contemplar o maior número de escolas possíveis.

Marcelo Carvalho

Bertha Gaspar disse...

Gostarisa de saber quando iniciará as inscrições????come se deverá proceder já estou com nossos alunos selecionados..Profª Bertila

Bertha Gaspar disse...

Gostaria de saber qdo iniciará as inscrições pois já temos nossos alunos selecionados...

NTE BELÉM-PA disse...

Olá se você tem os alunos selecionados aguarde. Em breve colocaremos aqui no blog o formulário de inscrição. O importante é a escola iniciar um processo de divulgação.

Marcelo Carvalho

Verônica Castro disse...

Gostaria de ser se todas as escolas estaduais do Pará poderão participar?Meu nome é Verônica sou professora em Redenção

Anônimo disse...

Ola..Meu nome é Ana Carla e fiz a minhas inscrição para o aluno integrado,e eu estou com dificuldade para saber se fui aceita,pois não sei onde foi divulgada a lista se poder me dizer.Obrigada!

Anônimo disse...

Gostaria de saber quando sai o resultado da seleção dos alunos.
Joseane Figueiredo