segunda-feira, 29 de março de 2010

Mais um bom projeto que precisa de nosso apoio: vamos fazer a rede funcionar novamente

Orquestra Juvenil de Violoncelistas da Amazônia

A Orquestra Juvenil de Violoncelistas da Amazônia (Amazon Youth Cello choir) foi criada em 1998 pelo Prof. Dr. Áureo de Freitas. Sendo a única orquestra profissional Juvenil de Violoncelistas em todo o Brasil, vêm fazendo parte da agenda cultural e causando um impacto no cenário nacional e internacional. Ao longo desses oito anos de atividades, tem sido a preocupação constante de seu coordenador, a valorização das crianças e adolescentes, fazendo com que os integrantes da orquestra sejam reconhecidos pelos melhores violoncelistas do cenário musical nacional e internacional. (ler texto na íntegra)

A nossa rede “Tudo Pela Escola” deve entrar em ação e mostrar nossa força novamente, agora em prol dos jovens músicistas (de 12 a 18 anos) paraenses que fazem parte da Orquestra Juvenil de Violoncelistas da Amazônia.

O que precisamos fazer é simples e já o fizemos em favor da Escola Joaquim Viana, agora apoiaremos o projeto da Orquestra Juvenil que concorre ao EDITAL CONEXÕES VIVO 2010. Os contemplados farão shows na Bahia, Belo Horizonte e Pará.

Por favor votem neste projeto. Para votar visitem http://aureo-defreitas.conexaovivo.com.br/

Logo abaixo da foto do Prof. Dr. Áureo de Freitas está a opção: VOTE NESTE PERFIL. É só clicar e seguir os procedimentos até a conclusão do voto.

Por favor repassem ao maior número de conhecidos, e se possível reproduzam esta postagem nos blogs de escolas, professores, alunos etc. A Orquestra Juvenil de Violoncelistas da Amazônia e a arte paraense agradecem!!!



Assista ao vídeo e conheça o projeto:



Marcelo Carvalho

3 comentários:

Anônimo disse...

Já votei

Rozy Markondes disse...

SAIU O RESULTADO!
OBRIGADA POR SEU CLICK!!!!
A orquestra paraense ficou entre os os 50 artistas escolhidos para se integrarem ao Conexão Vivo(...)

O Conexão Vivo os 50 artistas selecionados para se integrarem à rede do programa e participarão da edição deste ano, que vai passar por 11 cidades de Minas Gerais, Bahia e Pará. Dos mais de 1,3 mil artistas inscritos, 46 foram selecionados por uma curadoria e quatro foram escolhidos diretamente por votação popular.(...)

Todo o processo de seleção levou em consideração critérios como o respeito à diversidade cultural brasileira, a singularidade e o frescor das obras apresentadas, aspectos técnicos de execução (performance) e produção, conteúdo poético, ritmo, melodia e harmonia, além da trajetória artística.

“Esse modelo de curadoria múltipla possibilitou também que os inscritos ficassem conhecidos por um grande número de produtores musicais, programadores de festivais e produtores culturais, ampliando as possibilidades para além da programação do próprio Conexão Vivo”, destaca Marcos Barreto, gerente Desenvolvimento Cultural da Vivo.

A votação popular aconteceu entre os dias 23 e 30 de março. Votando no perfil dos seus favoritos e os quatro mais votados terão a oportunidade de participar do programa e um deles é a orquestra paraense!

Veja os votos:

GRANVIZIR (2013 votos)- MG
Donna Lee (1548 votos)- RJ
Darandinos (1196 votos)- MG
Orquestra Juvenil de Violoncelistas da Amazônia (1106 votos)- PA

Trecho extraído de: http://www.conexaovivo.com.br/noticias/saiu-o-resultado
Abraços amigos!

NTE BELÉM-PA disse...

A Rede Tudo Pela Escola agradece aos leitores deste blog por mais esta demonstração de espírito colaborativo e compromisso com as boas causas.

Até o próximo projeto!

Marcelo Carvalho