segunda-feira, 22 de março de 2010

A hora e a vez do Rádio- Escola



O Núcleo de Tecnologia Educacional Professor Washington L. B. Lopes em 2010 vem desenvolvendo uma série de ações para tornar efetivo o uso das diversas tecnologias no chão da escola. Em 2010 já participamos das jornadas pedagógicas das USEs e das escolas, já realizamos um seminário, iniciamos os cursos de formação de professores e elaboramos material para os mini-cursos.
Agora assumiremos um novo compromisso: a formação dos professores, técnicos e alunos que participam do projeto Rádio Escola.
O projeto Rádio Escola é uma ação da SEDUC e vem sendo desenvolvido desde 2008 e por acreditar que este projeto representa uma inovação pedagógica relevante para nossas escolas o NTE assumirá o papel de formador e incentivador para que as escolas se apropriem destes recursos e desenvolvam projetos criativos com a mídia rádio.
A pauta da reunião é estritamente pedagógica e se destinará a apresentar o curso que está sendo organizado pela equipe do NTE e que será ofertado a todas as escolas que decidirem participar do projeto rádio escola, tanto as que receberam os kit adquiridos pela SEDUC quanto as que possuem equipamentos próprios.

Data da reunião: 24/03
Hora: 15 h
Local: Auditório do NTE - Av. Almirante Barroso, entre a escola Albanízia de Oliveira e o Tribunal de Justiça.
Público: Professores e gestores das escolas da região metropolitana de Belém que tem interesse em participar do projeto Rádio Escola.
Aguardaremos por todos.

Fonte imagem:

http://images.google.com/imgres?imgurl=http://www.fca.pucminas.br/radio/


Marcelo Carvalho
Coordenador do NTE Professor Washington L. B. Lopes - NTE Belém

2 comentários:

Paulo Rafael(Editor Rafanews) disse...

Ola sou aluno do Vilhena Alves do turno da tarde 3 ano e tenho um blog relacionado com os acontecimentos da minha escola.

de uma olhada e diga sua opinião abraços

PAULO RAFAEL (UNA) www.rafanews1.blogspot.com

Andrea disse...

Boa noite!
Gostaria de trazer o projeto radio escola para Ponta de Pedras. trabalho na Escola E. E. F. M. Dra. Ester Mouta. Também estou fazendo o curso mídias na educação. Gostaria de receber informações e treinamento.
Andrea Miranda