segunda-feira, 17 de maio de 2010

Uma dupla dinâmica!

A CTAE, Coordenação de Tecnologia Aplicada a Educação, acaba de ganhar uma dupla que vive plugada em 220 volts!! É injeção de adrenalina pura para irradiar energia para todos os NTEs e salas de informática do Estado.

O professor Marcelo Carvalho assumiu na tarde de 17/05 a Coordenação de Tecnologia Aplicada a Educação – CTAE, desta forma, volta a integrar o quadro da SEDUC na busca pelo avanço nas políticas públicas de implantação das TIC nas escolas públicas do Estado.

Desde agosto do ano passado o profº Marcelo Carvalho, trabalhava como coordenador do NTE Prof. Washington Lopes (NTE Belém), onde ajudou a impulsionar o processo de formação dos professores das salas de informática e sala de aula, colaborou com o desenvolvimento de projetos educacionais como o Educarede e o concurso de blogs e de cursos de informática para alunos e comunidade. Deixa-nos um vazio no NTE mas, sabemos que na CTAE poderá contribuir muito mais com a inserção das TIC na educação, pois é de seu caráter e compromisso profissional, o desenvolvimento de ideias e implementação de ações que dinamizam a prática pedagógica e transformam o aprender num processo mais saboroso.

Certamente a CTAE retornará ao seu eixo produtivo e dinâmico, característica da gestão do professor Cavalcante, atual Secretário Estadual de Educação.

Ainda na mesma tarde, assumiu a Coordenação Estadual do PROINFO a profª Áurea Albuquerque que, até o mês passado coordenava com garra, coragem e dinamismo o NTE de Bragança. Quem já visitou o NTE Bragança é conhecedor das condições estruturais adversas que poderiam ser razão do emperramento das ações de formação e assessoramento do NTE mas, a equipe coordenada pela profª Áurea consegue transformar pedras em flores. O PROINFO ESTADUAL ganhou uma lutadora pela formação dos professores e pela implementação das tecnologias nas escolas. Com sua veia comunicativa e sensibilidade poética esta blogueira empedernida fará o blog da CTAE voltar a ter a poesia, carisma e utilidade pública, características da gestão do professor Cavalcante, blogueiro das múltiplas faces.

Parabéns à dupla e contem com nosso apoio para implementação das ações em prol da educação.

Por: Jamille Galvão


4 comentários:

profª Maria do Carmo disse...

Marcelo Carvalho
Parabéns pelo novo cargo assumido.
É como diz o dito popular “Perdemos as pequenas alegrias à espera da grande felicidade”.
Quem conhece seus sonhos sabe que com certeza como coordenador da CTAE você terá condições de alçar voos mais altos. E como discipulo do professor Cavalcante, atual Secretário Estadual de Educação, que no momento ocupa o lugar merecido, só podemos nos orgulhar, e a acreditar que essa união de forças nasce pelo propósito de fazer uma gestão séria, bem como de alavancar o progresso e alcançar voos novos, diferentes, criativos e ousados” como sempre foi o sonho de vocês.
Parabéns aos dois grandes guerreiros nesta luta pela defesa de uma escola pública de qualidade.
Que DEUS dê a vocês a oportunidade de realizar os mais importantes projetos que vocês tem em mente.
Um forte abraço
Parabéns a amiga, Aurea, que acabei de conhecer, desejo a você um bom trabalho. Pelo pouco que conheci e convivi deu para perceber que és uma guerreira por natureza, enfrenta lutas com galhardia e não esmorece, mesmo quando cansada.
Um grande beijo. 
Maria do Carmo

Anônimo disse...

Marcelo! Parabens por mais esse grande passo, que Deus o ilumine nessa caminhada dando forças para lutar por seus ideais e pode contar comigo nessa luta! PARABENS!

Anônimo disse...

Caro Prof. Marcelo Carvalho, é bom registrar bons momentos. Que o sucesso seja perene em sua caminhada, e que esse seu espírito desafiado e desburocrático contínue como sempre nos demonstrou e exemplificou. Parabéns. Ercio Andrade

Jorge Andrade disse...

Parabéns Marcelo que você consiga galgar mais este degrau com o sucesso e a sabedoria que sempre acompanhou você.
Um abraço do amigo!
Jorge Andrade