terça-feira, 11 de maio de 2010

Parabéns Cavalcante

Luiz Cavalcante é o novo secretário de Educação

O professor Luiz Cavalcante assume a direção da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), em substituição à professora Socorro Coelho. Cavalcante foi convidado pela governadora Ana Júlia Carepa, nesta segunda-feira (10), no início da noite. A governadora também conversou com a ex-secretária, a quem agradeceu o empenho pela contribuição na formação da proposta do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) dos professores da educação pública, cujo projeto de lei foi enviado à Assembleia Legislativa no último dia 7.

Luiz Cavalcante é professor de carreira da rede pública há 27 anos. É formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Pará e tem pós-graduação em informática educativa. Estava no governo desde 2007 e exerceu, até poucos dias atrás, o cargo de diretor de tecnologia aplicada à educação. Estava lotado na Escola Estadual Palmira Gabriel.

A posse de Luiz Cavalcante deve ocorrer nos próximos dias, quando a governadora Ana Júlia retornar de agenda que cumpre nesta terça-feira, em Brasília, em vários ministérios. Mas os atos de exoneração da ex-secretária e de nomeação do novo titular da SEDUC serão publicados na edição desta terça-feira (11).

Fonte: Agência Pará

Leia o texto publicado no blog pessoal do novo secretário:

Confirmo aos leitores (as) do blog que fui convidado pela governadora Ana Júlia Carepa para assumir o cargo de Secretário de Educação.

Continue lendo...


Cavalcante, pode contar com meu apoio, na condição de coordenador deste NTE, trabalharei para implementar a política de tecnologias na educação e seguirei as prioridades: Formação de Professores, Navegapará, Festival Multimídia, Aluno Integrado/Pará, Inclusão Digital e projetos pedagógicos inovadores para nossas escolas.

Marcelo Carvalho

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa foi a melhor noticia que eu poderia receber ao inicio dessa semana e é com grande satisfação que parabenizo o Prof Cavalcante, pois agora sim temos alguém que conhece a realidade e as reais necessidades de nossas escola.
Joseane Figueiredo

Anônimo disse...

Em nome de toda a comunidade da Escola Paulo Maranhão, parabenizamos o novo Secretário de Educação do Estado, desejando-lhe sucesso e agradecendo pelo incentivo dado à escola na implantação de sua sala de Informática Educativa.