domingo, 31 de maio de 2009

2º CONCURSO DE BLOGS - CONVITE


O NTE-Belém realizará, a partir de junho, seu 2º Concurso de Blogs Educativos, com uma nova modalidade: o Blog do Professor. Assim, convidamos todas as escolas da rede publica estadual (RPE) da Grande Belém com Sala de Informática, e todos os professores blogueiros da RPE, para participarem. Veja abaixo o regulamento desse Concurso.

Neste ano teremos dois concursos. O primeiro será realizado por cada um dos NTE estaduais e premiará as escolas e professores de sua área de abrangência. Nessa etapa serão selecionados os três (3) melhores blogs em cada categoria para participarem da segunda etapa, o I Concurso de Blogs Educativos do Estado do Pará, quando estarão concorrendo a um Laptop para cada categoria. Esse concurso estadual está previsto para acontecer na segunda quinzena de outubro.

Regulamento do Concurso

DO CONCURSO

1 - O concurso destina-se selecionar os dez (10) melhores Blogs nas duas categorias concorrentes, e selecionar os três (3) primeiros de cada uma para participarem do I Concurso Blogs Educativos do Estado do Pará.

1.1 - Poderão se inscrever blogs em duas categorias, a saber:
a) Blog de escolas da rede pública estadual situadas na região metropolitana de Belém;
b) Blog de professores da rede pública estadual.

2 - Poderão participar somente blogs com, pelo menos, 10 postagens diferentes até a data de sua inscrição. Para todos os efeitos consideraremos a quantidade de postagens apresentadas no Gadget "Arquivo" do Blog.

DA INSCRIÇÃO

1 - As inscrições estão abertas no período de 01 de junho a 31 de agosto de 2009.
2 - Para se inscrever, o responsável pelo blog (da escola ou do professor) deve enviar um e-mail para o Coordenador do Concurso, Prof. Franz Kreüther Pereira (franzkre@gmail.com), informando de seu interesse em participar e indicando o endereço do blog.
3 - Cada blog participante deverá fazer uma postagem sobre o concurso, inserir a imagem acima (logo do Concurso) e um link para o blog do concurso (VEJA AQUI).
4 - Deve copiar e colar o selo do concurso (imagem acima) na barra lateral, em local bem visivel, de seu blog.
ATENÇÃO: Somente este selo identificará os blogs participantes.

DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

1- Serão selecionados os 10 melhores Blogs de cada categoria, utilizando-se dos seguintes critérios: conteúdo, criatividade, apresentação, quantidade de postagens e de comentários.
1.1 - No caso de blogs de escolas, além dos itens acima, tambném será levado em conta as participações de alunos e outros membros da comunidade escolar.
2 - Uma comissão julgadora, convidada pela Coordenação do Concurso e integrada por especialistas na área, se encarregará de escolher os vencedores, sendo sua decisão soberana.
3 - Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível por essa Coordenação.

NOTA: O blog deve manter-se atualizado até a divulgação da premiação, em data a ser divulgada no blog do Concurso.

PRÊMIOS

Cada um dos 10 blogs, nas duas categorias, receberá um certificado de participação, além dos prêmios relativos a classificação. Também serão premiados os professores de sala de informática responsáveis pelos três (3) primeiros colocados e haverá prêmios especiais para: o blog com maior número de postagens; o blog com maior número de acessos (a contar da data da inscrição) e a postagem que receber mais comentários.
Logo criada pelo Prof. Franz

Um comentário:

escoladoouteiro disse...

1- Serão selecionados os 10 melhores Blogs de cada categoria, utilizando-se dos seguintes critérios: conteúdo, criatividade, apresentação, quantidade de postagens e de comentários.(em relação a numeros de comentários)

1.1 - No caso de blogs de escolas, além dos itens acima, tambném será levado em conta as participações de alunos e outros membros da comunidade escolar.

Esses itens prejudica as escolas que estão na situação da escola do Outeiro, sem internet e com localização que existe dificuldade para acesso a rede, não estou dizendo que não exista a participação de nossos alunos e outros membros da escola, existe não tanto como deveria e como alguns membros gostariam.
Pela realidade de nossas escolas, esse critério é injusto, pois a muita disparidade entre as escolas em relação as características físicas ( internet, números de computadores, números de coordenadores nas SI e essas situações independe da escola), não colocando os critérios externos, pois a ilha de Caratateua tem acesso a internet, mas com imensas dificuldade, somente a discada e por rádio, Lan houses, são raras.
Pelas postagens podemos ver o quanto uma escola envolve a comunidade, o nosso blog é constantemente atualizado por que tem história para contar, tem projetos para expor, e problemas para partilhar.
Reflitam sobre esse situação, para não existirem dois pesos e duas medidas.
Mas apesar disso, estamos aqui para o que der e vier!