segunda-feira, 26 de maio de 2008

I CONCURSO DE BLOGS DE ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DO PARÁ

Apresentação

Como parte da política de estimulo e incentivo ao intercâmbio entre as Salas de Informática-SI de escolas da rede pública estadual paraense e, conseqüentemente, à interação entre essas escolas, foi criado pelo Núcleo de Tecnologia Educacional-NTE o projeto "Minha Escola na WEB: Blogs e Podcast", cuja meta é estabelecer um espaço virtual de divulgação das ações e projetos de alunos, professores, gestores etc, enquanto possibilita a troca de conhecimentos e informações entre esses atores.

Nessa perspectiva, o NTE tem realizado oficinas de construção de Blog para professores de mais 50 escolas da rede estadual localizadas na região metropolitana de Belém, sendo que já se encontram publicados blogs de mais de 30 escolas, alguns deles ainda em fase de construção.

Neste cenário, o Concurso de Blogs de Escolas Públicas Estaduais da Grande Belém pretende tornar-se um elemento de valorização dos projetos de Blogs educativos publicados pelas escolas, ao mesmo tempo que serve de estimulo ao uso dessa ferramenta na melhoria do processo de leitura e escrita dos alunos.

Este concurso é uma iniciativa pioneira do Núcleo de Tecnologia Educacional-NTE e Coordenação de Tecnologia Aplicada a Educação-CTAE, que pretende expandir sua abrangência para todo o estado, na sua próxima versão.

Regulamento do Concurso

1- O concurso destina-se a analisar e premiar 10 Blogs de escolas da rede pública estadual situadas na região metropolitana de Belém.
2- Poderão participar somente escolas que tiverem blogs com pelo menos 10 postagens diferentes, e mantenha-o atualizado até a data de divulgação da premiação, em data a ser divulgada neste blog.
3- As inscrições já estão abertas e irão até o final do mês de agosto de 2008.
NOTA: Já estão automaticamente inscritas as escolas que criaram blogs durante as oficinas no NTE, as quais podem ser conferidas na lateral direita deste blog, desde que cumpram o disposto no item acima.
4- Para se inscrever, o responsável pelo blog da escola deve enviar um e-mail para o Coordenador do Concurso, Prof. Franz Kreüther Pereira (franzkre@gmail.com), informando de seu interesse em participar e indicando o endereço do blog, que será incluído em nossa lista de links (confira a direita).
5- Cada blog participante deverá copiar e colar o selo do concurso, que em breve estará disponível aqui, neste blog.
6- Serão selecionados os 10 melhores Blogs criados por escolas da rede estadual, utilizando-se dos seguintes critérios: conteúdo, criatividade, adequação a proposta, participações, postagens e número de comentários.
7- Uma comissão julgadora, integrada por 1 webdesigner; 1 educomunicador e 1 representante da Prodepa se encarregará de escolher os vencedores, sendo sua decisão soberana.
8- Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela comissão julgadora mencionada no item acima.

PRÊMIOS

Cada uma das 10 escolas premiadas receberá um (1) microsistem. O blog em primeiro lugar receberá também um (1) kit de livros. Também serão premiados com um (1) pendrive os professores de sala de informática responsáveis pelos cinco (5) melhores blogs, e um prêmio especial para a postagem que receber mais comentários.

6 comentários:

Unknown disse...

Parabéns aos multiplicadores do NTE Belem pela iniciativa. Tecnologia e avanço são vias de mao unica e sem retorno. Sigam adiante.
Estou torcendo por vcs. Sucesso.

Abraços.
Suzane Fernandes

Socorro disse...

Parabéns pela iniciativa! É um incentivo a toda a comunidade escolar e reconhecimento de todo trabalho realizado, através da divulgação e interação com as demais escolas. Valeu!!!
Socorro Cunha - Escola Santa Bárbara.

Adriana Sousa disse...

Gostei tanto da idéia que estou adaptando o edital para a nossa região. Parabéns pela iniciativa!
Beijos!!
Adriana Sousa
NTE16 - Vitória da Conquista/BA

"Inclusão. É respeito com o diferente." disse...

Quando paramos para olharmos em nossa volta podemos perceber o quanto somos capazes. Parabéns! A equipe do NTE, e as Escolas que estão participando do Concurso de Blogs.

Abraços!

Cristina Rocha - Escola Santa Bárbara

Prof Wi disse...

Olá pessoal,
Adorei conhecer o blog de vocês.A iniciativa do concurso de blog para as escolas é muito legal!Todos vocês estão de parabéns!Vou levar essa idéia para a Supervisão de Tecnologias aqui em São Luís, MA.Visitem nosso blog também!!!
Abraços,
Wirlanda
(steseduc.blogspot.com)

Caroline Barreto de Almeida disse...

Sou aluna da escola Benvinda de Araújo Pontes em Abaetetuba.Gostaria de saber quando irá começar o curso do projeto aluno integrado?



informações:fabio.ribeiro1977@homail.com