segunda-feira, 12 de maio de 2008

Blog e Mídias na Educação

Nessa sexta-feira, dia 09 de maio, aconteceu no NTE mais uma oficina de Blog, ministrada pelo Prof. Franz Pereira. A oficina aconteceu a pedido do Prof. Orcimar Marcelo, tutor do curso Mídias na Educação, que é uma parceria MEC/TV ESCOLA, UFPA e CTAE/SEDUC.

Desta feita, cerca de 12 professores que participam do Curso de Mídias na Educação aprenderam a criar seus blogs pessoais com a perspectiva de, mais adiante, colaborarem com a criação e manutenção do blog de suas escolas. Nas quatro horas (4h) de curso, os participantes deram seus primeiros passos para se tornarem blogueiros, e saíram empolgados com a nova experiência.

E como estamos direcionando nossas atividades para uma perspectiva Educomunicativa, na próxima sexta-feira esses mesmos professores deverão começar a construção de Podcast.

5 comentários:

Marcelo Carvalho disse...

Gostaria de agradecer a equipe do NTE-Belém pela acolhida e colaboração ao curso Mídias na Educação. Vamos construir juntos uma história de sucesso e icentivar a utilização das mídias na educação.

Marcelo Carvalho
Tutor do Curso Mídias na Educação

Ana Cristina disse...

Oi gente! Tamb�m estou atuando no Curso M�dias na Educa�o aqui do Acre e tamb�m estou ministrando oficinas de blog nas escolas que solicitam. Entregamos o projeto da oficina nas escolas e ficamos esperando o OK das escolas. Vou mostrar o blog de voc�s na pr�xima oficina 23/08.

Mãe Gueiras disse...

Oi Marcelo tdo bem? Gostei muito desse mini curso sobre blog e podcast. Estou gostando muito de nosso curso, aprendendo bastante, gostando bastante de sua tutoria. Seria bom um encontro no final do curso com todos os colegas para nos conhecermos e trocarmos experiências. Abraço.

Walniza

Unknown disse...

Sou aluna do curso de Mídias em Educação da turma 08 Belém da tutora Roseane e, gostaria de saber se eu posso aprender aí, no NTE a criar um blog da minha escola.

Unknown disse...

Retificando Roseane para tutora Joseane