terça-feira, 30 de setembro de 2014

SECOM E SEDUC PROMOVEM OFICINAS DE RÁDIO ESCOLA



Montagem criada Bloggif
 Com o objetivo de atender um número maior de alunos no aprendizado com a mídia do rádio,a SECOM – Secretaria de Estado de Comunicação,através do Projeto Biizu,em parceria com a SEDUC,está realizando desde o início da semana,oficina de rádio escola em conjunto com o NTE-BELÉM.
Todas ações de educomunicação, que vem sendo desenvolvidas no NTE-BELÉM desde o começo do ano,vem tendo uma grande procura por profissionais da educação.No caso do rádio escola, as ações ganharam força,com a chegada da equipe do Biizu, constituída de profissionais de rádio que atuam nas emissoras de Belém. Assim, professores, operadores de áudio, jornalistas e radialistas, formam uma única equipe para atender a demanda que tem sido grande. Cada oficina tem carga horária de 20 h/aulas.
Até o final de Novembro, 5 oficinas serão realizadas no NTE-BELÉM,envolvendo cerca de 106 alunos de 20 escolas da região metropolitana,incluindo-se ainda 38 professores responsáveis pela mídia do rádio em suas unidades de ensino. O projeto de rádio que foi criado pela CTAE em 2008, vem ganhando mais adeptos a medida em que outras escolas tomam conhecimento dessa ação,que tem o aluno como protagonista,sendo mais uma ferramenta pedagógica a disposição dos educadores.A culminância de cada oficina,acontecerá aos sábados no IAP com uma programação cultural pela manhã.E no dia 13 de Dezembro,haverá um workshop encerrando as atividades de 2014.

Nenhum comentário: