sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Boas notícias devem ser espalhadas...

A escola Paulo Fontelles de Lima, na Pratinha II, comemora resultados positivos na sua participação na XII Edição Brasileira de Astronomia e Astronáutica, que aconteceu no dia 15 de maio deste ano, organizada pela Sociedade Astronômica Brasil em comemoração ao Ano Internacional da Astronomia. Para participar da Olimpíada, os alunos foram orientados pelo professor de matemática da escola, Mauro Alamar, para que pudessem responder à prova sobre conhecimentos de Astronomia, Astronáutica e energia solar. Os estudantes da escola Paulo Fontelles de Lima concorreram com 867.000 alunos de todo o país. O resultado saiu em novembro deste ano e quatro alunos receberam duas medalhas de prata e duas de bronze. Durante a cerimônia de entrega das medalhas, Luís Cavalcante, coordenador de Tecnologia Aplicada à Educação, da Seduc, falou da importância da premiação para a escola. “Sabemos das dificuldades que enfrenta a escola e também do esforço dos alunos. Isso mostra que o aluno da escola pública tem tanto valor quanto o aluno da escola particular. Daqui sairão futuros dirigentes, pessoas que irão nos substituir. A escola está de parabéns pela iniciativa”, comemorou o professor.

Leia a reportagem da ASCOM/SEDUC na íntegra, aqui.


A escola pública tem, de fato, inúmeros problemas e dificuldades. Por isso mesmo que resultados como este se tornam ainda mais importantes e com um peso ainda maior, pelo esforço conjunto dos educadores e alunos em driblar as dificuldades de toda ordem e conseguir expressão num evento a nível nacional.

Outro ponto de destaque nesta reportagem nos deixa extremamente felizes e fica a pergunta no ar: é o retorno de nosso coordenador? As escolas e NTEs agradecem!!

Texto: JGS

Imagem: ASCOM/SEDUC

Um comentário:

Professores: Renata Araújo e Mauro Alamar. disse...

Professor Marcelo:
Obrigado por ajudar a divulgar nosso trabalho junto a Escola Paulo Fontelles. Nós professores nos sentimos muito felizes e lisonjeados por sua atitude.