quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Novas Inscrições para os Cursos de Informática Educativa

O NTE Prof. Washington Luis B. Lopes (Belém), iniciará novas turmas dos cursos: Introdução à Educação Digital (40h) e Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC (100h).
Os Cursos fazem parte da programação do MEC/SEED, em parceria com a Secretaria de Educação do Pará – SEDUC, por meio da Coordenação de Tecnologia Aplicada à Educação – CTAE e dos Núcleos de Tecnologia Educacional – NTE.
Os referidos cursos serão desenvolvidos na Plataforma LINUX EDUCACIONAL BOTOSET, uma solução desenvolvida pela Secretaria de Estado de Educação do Pará - SEDUC, em parceria com a Universidade Federal do Pará - UFPA. O BotoSet Linux é o sistema oficial adotado pelas escolas da rede pública estadual.
  • O Curso de 40h é voltado à Inclusão Digital e está aberto a alunos e educadores das Escolas Estaduais de Belém e Ananindeua.
  • O Curso de 100h é voltado aos educadores da rede estadual de ensino que pretendam familiarizarem-se com os recursos tecnológicos presentes nas escolas, ou que desejem receber formação para serem lotados em Salas de Informática Educativa, assim como, aos que já atuam nesse ambiente e pretendem ampliar seus conhecimentos não só no uso dos diversos softwares livres voltados à educação, como também participar das discussões acerca das novas metodologias de uso desses softwares para o desenvolvimento de projetos educativos inovadores.
OBS. 1- É importante que o professor tenha disponibilidade de dois dias na semana (Segunda e Quarta ou Terça e Quinta), para participar dos cursos em um dos três turnos (manhã, tarde ou noite).
OBS. 2- Será ofertada uma turma aos sábados de manhã (8 às 12 h), para atender os professores que não possuem tempo livre durante a semana.
Serviço:
As inscrições podem ser feitas no próprio NTE Prof. Washington Luis B. Lopes (Belém), localizado na Av. Almirante Barroso, entre a Escola Estadual Albanízia Oliveira e o Tribunal de Justiça Lauro Sodré, no horário das 8 ás 18 h, de segunda a sexta.
Maiores informações pelo telefone 3276-2223 ou pelo e-mail: ntebelem@seduc.pa.gov.br
Texto: Dílson Aires e Marcelo Carvalho
Postado por: Marcelo Carvalho

3 comentários:

ESCOLA XV DE NOVEBRO disse...

Neste concurso a Escola XV de Novembro vai se esforçar para participar com seu blog que já esta publicado.

Nossa Senhora Auxiliadora - Suely Teixeira disse...

Maravilhosa a oficina Portal Educarede.

Magalhães Barata disse...

Dando continuidade ao Projeto Parauara, vamos fazer uma adaptação do mesmo para inseri-lo no tema Cidade e Cultura,os alunos envolvidos no projeto vão fazer uma pesquisa de campo em diferentes locais da cidade, afim de saber o uso da linguagem parauara, posteriormente vão para a produção da confecção de poesias e de um dicionário do dialeto parauara, esses são os dois primeiros passos que iremos executar.