terça-feira, 16 de dezembro de 2008

CONGRATULAÇÕES PARA OS NTE

Nesses 10 anos de atuação, o NTE-Belém não tem medido esforços para promover uma formação continuada e em serviço de professores e técnicos de escolas públicas estaduais, objetivando estabelecer a integração das Salas de Informática e das TIC à prática cotidiana dos professores, e elevar a qualidade da educação pública paraense. No atual governo encontramos o apoio, o estímulo e a colaboração necessárias para desenvolver nossos projetos e executar nossa missão. Nesse sentido, é com satisfação que recebemos e publicamos a mensagem enviada para todos os NTE do Estado pelo Prof. Luis Cavalcante, Coordenador do CTAE.

"Belém, 15 de dezembro de 2008.
As Coordenadoras(es) e Multiplicadoras(es) dos NTES
Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar as Coordenadoras(es) dos NTEs, Multiplicadoras(es), Técnicos e pessoal administrativo por temos ultrapassado a meta de formar dois mil educadores em todo o Estado do Pará. Segundo informações da Professora Bertolina, Coordenadora do Proinfo, ultrapassamos a marca dos três mil professoras(es) formados e, ainda, temos alguns cursos sendo ministrados por nossos NTES.
Os cursos a Distância promovidos em parceria com o governo federal que envolvem vários NTEs em sua realização atingiram a surpreendente marca de mais de dois mil inscritos. Aliás, segundo o próprio MEC o Estado do Pará é o segundo maior estado em número de inscritos no curso de especialização de Mídias na Educação.
Nada disso seria possível se nossos multiplicadores de NTE, técnicos e funcionários não tivessem se engajado ativamente para atingir os objetivos estabelecidos pela SEDUC, através da DEDIC/CTAE.
Creio que muito de nós compreendemos que vivemos o novo momento e que apesar das dificuldades de infra-estrutura temos nos empenhados em valorizar as ações que visam a melhoria da qualidade de ensino oferecidos em nossas escolas.
Em segundo lugar, recomendamos a todos os NTEs que possuem blogs que os mantenham atualizados e aos Núcleos Tecnológicos que ainda não criaram seus blogs que o façam imediatamente.
(...)
Um bom Natal para todas(os) e que o ano de 2009 seja muito mais produtivo e cheios de realizações na Área de Tecnologia Aplicada a Educação.
Atenciosamente,
LUIS CARLOS CAVALCANTE
Coordeandor CTAE "

Nenhum comentário: