quarta-feira, 3 de setembro de 2008

ENCONTRO REGIONAL DO PROINFO INTEGRADO

Belém sediou um encontro regional do Proinfo Integrado. Entre os dias 25 e 28/08 passado, cerca de 150 professores multiplicadores dos Núcleos de Tecnologia Educacional –NTE de 7 estados da região Norte: Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins, se reuniram no Hotel Hilton para mais uma etapa de formação do Curso de Tecnologia na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h). O objetivo desse encontro foi a preparação de propostas de atividades que possam ser aplicadas aos professores cursistas em cada Unidade de estudo e prática da Oficina.
O evento foi organizado pelo MEC/SEED com assessoria da equipe do CTAE, e é uma continuação da formação da etapa de 40 horas iniciada na Academia de Tênis, em Brasília, no mês de junho passado.

O ProInfo é um programa da Secretaria de Educação a Distância - SEED/MEC criado em 1997 em parceria com as Secretarias de Educação Estaduais e Municipais, para promover o uso pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação –TIC na rede pública de ensino fundamental e médio. Nos últimos anos o Proinfo ficou num estado hibernativo, e em alguns estados praticamente ficou inoperante. Por isso, estamos satisfeitos em ver a retomada deste programa tão importante e significativo para a educação pública nacional.
NOTA: Nas fotos, o Secretário de Tecnologia da SEDUC, Murilo Monteiro saúda os participantes; a Coordenadora Geral de Formação em EAD do MEC, Profª. Simone Medeiros apresenta o Painel 1; o Prof. Dr. Adalberto Tornaghi, da UFRJ apresenta a palestra "EScola faz Tecnologia, Tecnologia faz Escola", e o Prof. Cavalcante, Coordenador da CTAE/SEDUC fala na abertura do Encontro. Clique nas fotos para aumentar

2 comentários:

Marcelo Carvalho disse...

Franz, o Professor Maurilo, é Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e não da SEDUC.

Marcelo Carvalho

Micheline Banhos disse...

Muito bom esse encontro, seria interessante mais encontros para a troca de idéias.