terça-feira, 16 de setembro de 2008

Estudantes de Pedagogia em palestra no NTE


No dia 11 de setembro próximo passado, o NTE recebeu a visita da Turma SPDN 22, formada por alunos do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú. A visita do grupo de estudantes universitários fez parte de uma pesquisa de campo para a disciplina Tecnologia de Informação e Comunicação, ministrada pela professora Suzane Christine Luz Fernandez, que acompanhava a turma.

Como parte da programação, os alunos também ouviram uma palestra ministrada pelo coordenador do NTE, Prof. Juscelino Hernandez. Durante seu discurso o prof. Hernandez fez um histórico da Informática Educativa no Estado do Pará, apresentou o Programa Nacional de Informática Educativa-ProInfo Integrado, falou da importância do Núcleo de Tecnologia Educacional-NTE na formação continuada em Tecnologias na Educação para os professores da rede pública estadual, e do papel das Tecnologias da Informação e Comunicação-TIC para a educação e formação do homem contemporâneo.

Em seguida o prof. Hernandez abriu espaço para perguntas, respondendo as questões que faziam parte do formulário da pesquisa, bem como oportunizando um debate produtivo e enriquecedor.

Queremos, assim, registrar a nossa satisfação em ter contribuído para a ampliar os conhecimentos desses futuros profissionais da educação na área da Informática aplicada a educação, bem como parabenizar a professora Suzane pela dedicação demonstrada, e dizer que o NTE está sempre de portas abertas para receber pesquisadores, professores e estudantes que desejarem agendar atividades semelhantes a esta.

3 comentários:

Rz disse...

Gostei muito de recebe-los em minha turma!
Voltem sempre!
Rosistela

Janete Bastos disse...

Muito bom esta iniciativa de ir em "locus" conhecer atividades voltadas ao uso da informática educativa.Foi assim que aprendi a valorizar o uso desta ferramenta em minhas aulas.

Joice Souza disse...

Foi muito interessante e enriquecedor para todos.Voltem mais vezes!