quarta-feira, 10 de maio de 2017

Polícia Civil leva capacitação para educadores e alunos sobre prevenção e combate ao Bullying e Cyberllying nas escolas


A Polícia Civil vai promover, nesta quinta-feira, 11, capacitação e formação para educadores e alunos na Escola Estadual Augusto Meira , em Belém. A ação faz parte do projeto que visa formar agentes multiplicadores de prevenção e combate ao Bullying e Cyberllying nas escolas do Estado.

A capacitação é coordenada pelas assistentes sociais Graciane Almeida e Lana Palheta, que integram o Nuprev (Núcleo de Pacificação e Prevenção da Violência), da Polícia Civil, responsável pelo atendimento social nas Delegacias e Seccionais de Polícia.

O projeto é resultado da parceria entre a Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT); Núcleo de Tecnologia e Educação (NTE) vinculado à Secretaria de Educação do Estado (Seduc); Nuprev e Universidade Federal do Pará (UFPA).

No último dia 3, o projeto foi levado à Escola Estadual Lauro Sodré, em Belém, onde estudantes, chefes de turma e alunos do grêmio estudantil, além de educadores, foram orientados sobre como identificar casos de Bullying e Cyberllying nas escolas e como proceder nesses casos.

A assistente social Graciane Almeida, titular do Nuprev, explica que a programação terá continuidade nos próximos dias 12 e 17 na Escola Lauro Sodré.

Nesta escola, detalha a assistente social, esteve presente na capacitação, representantes do projeto Peregrinos da Paz que faz parte do programa Defesa e Paz Social da Universidade Federal do Pará, que atua no combate à violência. Graciane Almeida detalha que o Nuprev da Polícia Civil atua no projeto com a mediação de conflitos nas escolas com objetivo de minimizar a violência nas salas de aula. "Os encontros de capacitação são direcionados a alunos e educadores que fazem parte do projeto piloto e serão realizados ao longo de todo o mês de maio", salienta. A assistente social ressaltou o convite de participação no projeto aos servidores públicos da Polícia Civil que sejam educadores.

Nenhum comentário: