terça-feira, 23 de outubro de 2012

Radio Escola do NTE

A Equipe do Rádio Escola faz história na XVI Feira Pan-Amazônica do Livro 2012.
Por Vania de Castro

Numa parceria entre Rádio Web SEDUC (ASCOM) e NTE-BELÉM (CTAE) o projeto Rádio Escola da CTAE esteve presente no Hangar Centro de Convenções para divulgar o Projeto Radio Escola durante a XVI Feira Pan-Amazônica do Livro. Este é o segundo ano consecutivo em que a equipe do Rádio Escola participa desenvolve esta ação e cada vez mais os resultados superam as expectativas dos multiplicadores envolvidos.

Desta vez, cinco escolas estaduais, assessoradas pelo NTE-BELÉM (Aldebaro Klautau, Jorge Lopes Raposo, Dr. Freitas, Rosa Carrera do município de Santarém Novo e a Escola Honorato Filgueiras de Mosqueiro) que desenvolvem projetos com rádio escola em suas atividades curriculares foram convidadas para fazer um programa direto do Hangar, através da rádio Web Seduc.


O  programa “Hora do Recreio” foi assessorado pelos locutores  da Rádio Web Seduc Flávio Bacelar e Jorge Santos que atuaram na operacionalização dos equipamentos de rádio e não mediram esforços para que o programa fosse apresentado ao vivo durante todo o evento.

Nessa edição tivemos uma participação massiva dos ouvintes internautas, até mesmo do exterior, que participavam com comentários ao vivo, via redes sociais(Facebook e Twitter) e através de email. 

As atividades de cunho pedagógico de rádio foram desenvolvidas pelos professores/radialistas Elvis Lira, Antônio Jorge e Vânia de Castro que atuam no NTE Belém.

No último dia da Feira, foi apresentado pela equipe Rádio Escola o Programa TICPONTOSOM (criado especialmente para o evento) com o objetivo de divulgar as atividades específicas do NTE Belém para o Radio Escola e suas ações de formação continuada e assessoramento das Salas de Informática das escolas da rede estadual. O programa que encerrou a XVI Feira do Livro teve a participação dos multiplicadores do NTE através de entrevistas e divulgação de seu trabalho.

Sucesso também na mídia televisisa!

Também fizemos sucesso na mídia local, quando o repórter Ronaldo Vilhena do SBT Pará entrevistou os participantes da ação educomunicativa dando destaque em sua reportagem para atuação da equipe Rádio Escola na Feira do Livro.

Veja o vídeo da reportagem:


Postado e revisado por Aurea Albuquerque

Um comentário:

Luiz N. Vieira disse...

Parabéns pelas ações postadas nesste blog. Abraços
Luiz
http://culturanateia.blogspot.com.br/