segunda-feira, 30 de maio de 2011

CURSO ELABORAÇÃO DE PROJETO 40h

O Núcleo de Tecnologia Educacional Belém, através dos multiplicadores Roberto Martins e Dalva Guedes, está oportunizando aos professores coordenadores da sala de Informática das escolas estaduais, nos meses de maio, junho e agosto, o curso Elaboração de Projeto 40h/Proinfo. Este tem por objetivos identificar as contribuições das TIC ao desenvolvimento de projetos na sala de aula; abordar o conceito de projetos a partir do resgate histórico relacionado com o contexto educacional e tecnológico; analisar o conceito de currículo na perspectiva da integração com as TIC; planejar e desenvolver o projeto integrado de tecnologia no currículo (PITEC). Entretanto, o grande diferencial será o assessoramento que os multiplicadores poderão oferecer ao desenvolvimento do PITEC, sugestão dada pelo professor multiplicador Roberto Martins que irá assessorar os coordenadores da sala de informática das escolas da USE 10 na implantação do projeto.

O resultado do trabalho de assessoramento do professor Roberto Martins contribuirá para o Núcleo de Tecnologia Educacional Belém traçar ações que promovam nos olhares, compreensões e práticas sobre o trabalho com projetos integrado de tecnologia no currículo.

Agradecemos a participação dos professores coordenadores da sala de informática pela participação e parceria nesse curso e desejamos sucesso a todos na implantação do PITEC.


Fotos dos Encontros Presenciais








Um comentário:

Ana Cecilia disse...

Como participar desse curso? Ja estão abertas as inscrições e em horário?