sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Período Noturno da Escola Santa Luzia organiza Mostra Cultural


É sempre um prazer participar de atividades nas escolas que são assessoradas pelo nosso NTE-WLBL.
Ontem à noite, dia 21/10/2010, das 19 às 22 horas, atendendo ao convite da direção da EEEFM Santa Luzia, no Bairro da Sacramenta, nos encontramos com uma turma animada de alunos e de professores por ocasião das atividades da 1ª Mostra Cultural da Escola Estadual Santa Luzia, período noturno.
Contamos também com a presença do secretário de Educação, Prof. Luís Cavalcante, que veio em comitiva prestigiar o evento.
O assunto que esteve em debate foi o uso responsável e cidadão da Internet e de seus vários recursos como email, chat, jogos on line e redes sociais.
A maioria dos alunos e professores presentes declarou conhecer e usar com frequência os recursos presentes na Internet, sobretudo para atividades de lazer que envolvam comunicação utilizando redes sociais como Orkut, MSN e Twitter. Em nada, portanto, eles diferem dos usuários de outros locais interligados pela rede mundial de computadores.
Entretanto, poucos haviam refletido sobre as medidas de prevenção que devem ser adotadas quando utilizamos a rede. Juntos, debatemos sobre os cuidados que devemos ter ao frequentar ambientes virtuais para deles retirar, sobretudo, experiências positivas.
Infelizmente, não deu para debatermos com mais profundidade a questão capital da aquisição de conhecimento via Internet e WEB, percebida por todos como uma das "chaves" para uma verdadeira apropriação dos recursos digitais e, por consequência, fator de enorme importância para a construção da cidadania no século XXI.
Depois desse encontro, a direção da escola organizou um lanche para os alunos, para os professores e todos aqueles que, assim como eu - representando o NTE-WLBL -, participamos com muito entusiasmo dessa 1ª Mostra Cultural da Escola Estadual Santa Luzia, período noturno.
Gratos, muito mesmo, pela oportunidade de mais uma ação no "chão da escola"!

Blog da Escola Santa Luzia: http://escolaestadualsantaluzia.blogspot.com/

Postado por: profª Rosistela Oliveira

Um comentário:

Francisco Rodrigues disse...

A escola Santa Luzia deseja agradecer o apoio/suporte do NTE Belém (professora Rosistela) no evento da mostra cultural.


Parabéns aos multiplicadores do NTE, que tem conduzido a política de formação docente em informática educativa com competência e compromisso social.

Abraços virtuais.

Francisco Rodrigues - sala de informática da Escola Santa luzia.