sexta-feira, 20 de agosto de 2010

I FESTIVAL MULTIMÍDIA DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE BELÉM - Inscrições Abertas

A Secretaria de Estado de Educação - SEDUC, através da Secretaria adjunta de Ensino-SAEN, da Diretoria de Educação Para Diversidade, Inclusão e Cidadania (DEDIC), da Coordenação de Tecnologia Aplicada a Educação (CTAE) e do NTE Prof. Washington Lopes propõe o seu I Festival Multimídia das Escolas Estaduais de Belém, que realizar-se-á em setembro de 2010.
O evento objetiva promover o uso das diversas mídias como recurso pedagógico e instrumento instigador de interação e de criação de oportunidades de autoria e co-autoria de conhecimentos entre professores-alunos, professores-professores e alunos-alunos.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 12 de setembro e os candidatos podem participar em uma das seguintes categorias:
- Blogs (3º concurso de Blogs do NTE Prof. Washington Luis B. Lopes)
- História em quadrinhos e Foto Montagem (fotos relacionadas ao cotidiano da escola e modificadas com utilização de recursos computacionais)
- Projetos de Vídeos (ficção, documentário, vídeo-reportagem, animação)
- Projetos de Áudio (vinhetas, spots, ringtones, podcast, rádio-novelas, programa de rádio)
- Projeto Gráfico (jornais, revistas e fanzine - mídia impressa ou digital).

Os participantes deverão atender os seguintes critérios determinados no regulamento do evento:
* As produções multi-midiáticas devem revelar aspectos significativos da realidade escolar e expressar a criatividade dos atores, respeitando valores éticos e humanistas;
* todos os trabalhos deverão utilizar exclusivamente software livre;
* não serão aceitas inscrições de projetos individuais, a única exceção é para a categoria blog. Nesta teremos as seguintes sub-categorias:
- blog da escola
- blog do professor
- blog do aluno
.
PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO CLIQUE AQUI

Postado por: Dilson Aires

Nenhum comentário: