quarta-feira, 23 de junho de 2010

Portaria

Institucionalização dos NTE do Estado do Pará

Os Núcleos de Tecnologias Educacionais – NTE, foram institucionalizados através de portaria N° 47/10-GS criada pelo secretário de educação profº Luís Cavalcante, como unidades escolares estaduais de formação de gestores, técnicos em educação, professores e alunos, publicado no diário oficial. Com funcionamento nos três turnos, sendo asseguradas as condições pedagógicas, administrativas e financeiras para o ensino das tecnologias educacionais e para o acompanhamento e avaliação dos projetos pedagógicos voltados para a utilização das tecnologias nas escolas da rede pública estadual.

Acesse a portaria

Post Original: NTE Redenção

3 comentários:

Tânia Jacó disse...

Parabéns a iniciativa da SEDUC em institucionalizar os NTE, por este ato significar, um avanço significativo na formação de professores, técnicos e alunos para a integração das TIC no fazer pedagógico da escola contribuindo dessa forma para a realização do processo ensino aprendizagem de qualidade.

esteblogminharua disse...

Até que enfim os NTE são reconhecidos pela SEDUC. Agora recebem desta secretaria o apoio e o respeito que sempre mereceram em suas ações de formação continuada e em serviço.
Como um dos fundadores deste NTE e nele atuando há 12 anos, sinto grande alegria e satisfação com esta portaria.
Agora, para incrementar o uso das Salas de Informática Educativa-SIE, falta uma portaria para incentivar os professores de sala de aula a planejarem, PELO MENOS UMA VEZ POR MÊS, uma atividade de sua disciplina para ser executada naquele espaço de tecnologia educacional. Franz

Edna disse...

O curso aprendendo e ensinando com as TICs vem ampliar o alcance da tecnologia na sala de aula.Além de ensinar como o professor pode está trabalhando a informatica numa pratica pedagogica, contribuindo para uma educação de qualidade onde o aluno possa usufluir dessa ferramenta tão importante para os dias atuais.A professora Maria do Carmo é ótima e de uma paciência incrivel!