terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

NOVAS TURMAS DO CURSO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO

Estão abertas as inscrições para as novas turmas do curso de formação continuada em Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC.
As aulas começarão dia 16 de fevereiro

A 3ª E 4ª edição do curso serão realizadas no primeiro semestre de 2009, sendo que cada edição consta de 12 turmas cada. Outras duas edições acontecerão no segundo semestre de 2009.


CLIENTELA

O curso é oferecido aos professores da rede estadual de ensino que ainda não estão familiarizados com os recursos computacionais presentes nas Salas de Informática (SI) das escolas, ou que desejam receber formação para serem lotados nesses espaços.

É importante que o professor tenha disponibilidade de dois dias na semana(Segunda e Quarta ou Terça e Quinta), para participar do curso em um dos três turnos. Lembrando que o NTE disponibiliza 15 vagas para cada turma, e que são duas turmas por turno (Manhã, Tarde e Noite).

METODOLOGIA
A metodologia trabalhada é semi-presencial com apoio de apostilas, sendo que o cursista terá 18 dias de aulas presenciais (72 horas)e 28 horas a aula a distância, através do ambiente EPROINFO, perfazendo uma carga horária total de 100 horas.

OS PERÍODOS
Os períodos de aula estão assim distribuídos: 16 DE FEVEREIRO a 16 DE ABRIL (3ª edição) e 27 DE ABRIL a 30 DE JUNHO (4ª edição).



A INSCRIÇÃO
Os interessados tem até o dia 13 de fevereiro para fazer a pré-inscrição por telefone (3276 2223) ou diretamente com nossa Secretária, Profª. Cristina Aragão.

Um comentário:

MARCELO disse...

O curso além de importante, ele é muito bom para o professor, que dependendo de seu aproveitamento, poderá ter a oportunidade de ser lotado no laboratório de informática das escolas!